O portal Uai lançou o 1º newsgame eleitoral do Brasil sobre as eleições municipais em Belo Horizonte. A revista Veja também criou um game para a disputa em São Paulo e Rio de Janeiro.
Na versão 6.0 do prePrint do artigo científico Game Boliche da Desinformação , em xeque a dissonância cognitiva verbal promovida nas redes sociais por supramacistas de extrema-direita também se manifesta visualmente, embora passe despercebida aos pagadores de impostos da camada mais pobre da população. Vejamos um exemplo: nos Estados Unidos, políticos do Partido Republicano adotam bonés vermelhos estampados com slogans de efeito, símbolos de uma ideologia conservadora e nacionalista. Já abaixo da linha do Equador, a mesma cor é associada a um espectro político oposto — o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), vinculado à luta pela reforma agrária e aos ideais da esquerda brasileira.Essa contradição semiótica se intensifica em imagens emblemáticas, como a de um imigrante mexicano vestindo uma camisa com a inscrição "Latinos for Trump", sendo algemado e deportado por agentes de imigração dos EUA. O paradoxo é evidente: latinos que votaram em Trump não perceberam...
Nessa versão 13.0 do prePrint do artigo científico Game Boliche da Desinformação , vamos para a memorável noite do dia 10 de julho de 2025, quando o presidente Lula surpreendeu a todos ao escolher a velha guarda da comunicação — o Jornal Nacional (JN) — como palco para um contra-ataque político e diplomático em horário nobre. Por cerca de 15 minutos, o líder brasileiro rebateu com firmeza a ofensiva tarifária[1] de Donald Trump, que impôs taxas de 50% sobre produtos brasileiros. Mais do que um gesto de protecionismo econômico, a medida de Trump soou como uma sanção político-ideológica, uma retaliação disfarçada ao alinhamento de Lula com o multilateralismo e com uma ordem internacional menos subserviente ao eixo Washington–Tel Aviv–Vale do Silício. Numa noite de quebra de paradigmas midiáticos, Lula não recorreu ao Twitter/X, nem convocou lives no Instagram. Optou por algo que não se via há mais de uma década no mundo: um chefe de Estado usando a mídia tradicional para disputar narr...
USAID gastou milhões para fazer de Zelensky a "Pessoa do Ano" da revista Time? Verdade presumida ou mais uma realidade alternativa produzida pela mídia? O fato é que essa manchete foi publicada durante o Carnaval (4 de março de 2025) pelo site de notícias MSN. Para saber se é verdade ou não, confira no site da CNN americana as mais de 20 alegações falsas de Trump durante a sua posse, em 20 de janeiro de 2025. Na versão 2.0 do artigo científico Game Boliche da Desinformação : A Nova Ordem Global e a Geopolítica 'Mafiosa', aprofundamos a análise sobre a Metáfora do Boliche, o Jogo dos 10 Pinos da Mentira Intencional e como a estratégia de Donald Trump e Steve Bannon de disseminação de fake news, fundamentada na polarização ideológica e propagação massiva e repetitiva de falsidades. Entender seu objetivo de desorientar a opinião pública, desacreditar a imprensa e legitimar discursos populistas para ganho pessoal (político e econômico). Acesse agora o PrePrint .
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